Professora da UnB e especialista no tema memória, justiça e verdade, a pesquisadora Eneá de Stutz será única brasileira em evento internacional

 

A Professora Eneá de Stutz e Almeida, da Faculdade de Direito, que também é Coordenadora do PPGD, é a única brasileira convidada a participar, como palestrante e debatedora, em evento do Alto Comissariado para os Direitos Humanos da ONU.
A reunião ocorrerá nos próximos dias 20 a 22, em Bogotá, na Colômbia, sobre “As lições aprendidas e as boas práticas da justiça de transição no contexto da paz e desenvolvimento sustentáveis”. O evento é um debate regional para a América Latina e Caribe.
O convite é o reconhecimento internacional da produção acadêmica e experiência no campo da justiça de transição no Brasil da professora Eneá, e o relatório do encontro será apresentado na próxima reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em março/25.
O Programa de Pós-Graduação em Direito assim como a Faculdade de Direito da UnB orgulha-se de contribuir para tão importantes e sensíveis temas. Embora tenha sido convidada por sua produção acadêmica, cabe registrar que a Professora Eneá é ainda a Presidenta da Comissão de Anistia do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.