Marcio Iorio

• Área:Direito Público

Professor Doutor de Direito Constitucional e Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, com enfoque de pesquisa em Teoria da Constituição e em Direito Setorial e Regulatório (Linha de Pesquisa de Transformações da Ordem Social e Econômica e Regulação, do Programa de Pós-Graduação em Direito da UnB). Tem experiência nas áreas de Teoria da Constituição, Direito Administrativo Econômico, Direito Setorial e Regulatório. É diretor do Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações da UnB e coordena o Grupo de Direito Setorial e Regulatório da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília e o Grupo de Estudos em Direito das Telecomunicações da UnB. Desenvolveu projetos de pesquisa nas áreas de Direito Sanitário, Direito das Telecomunicações, Reforma do Judiciário e Teoria da Constituição. Edita a Revista de Direito, Estado e Telecomunicações e a Revista de Direito Setorial e Regulatório da UnB. Em publicações científicas, utiliza, preferencialmente, a grafia Márcio Iorio Aranha.

Estágio Pós-Doutoral na University of Southern California (EUA, 2008)
Doutorado em Estudos Comparados sobre as Américas pela Universidade de Brasília (UnB, 2005).
Mestrado em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB, 1998).
Graduação em Direito pela Universidade de Brasília (UnB, 1995).
Professor Adjunto da Universidade de Brasília. Carga horária: 40 horas (dedicação exclusiva). Ingresso na UnB: Novembro de 1998.