Foram enviadas orientações pela DIRPE/DPI para líderes de Grupos de Pesquisa:

"Aos professores líderes de Grupos de Pesquisa ou que pretendem criar Grupos de Pesquisa no DGP/CNPq,

enviamos as seguintes informações:

CRIAÇÃO DE GRUPOS DE PESQUISA

A criação dos grupos de pesquisa deve obedecer às orientações da Resolução CPP 002/2012, quais sejam:

- O líder do grupo deve ser obrigatoriamente Doutor;
- O grupo deve ter Doutores no conjunto de pesquisadores;
- O grupo não pode ser unitário (somente 1 pesquisador);
- O grupo deve ter estudantes e pelo menos 1 técnico-administrativo;
- O limite de pesquisadores recomendado é 10;
- O limite de linhas de pesquisa por grupo é 10;
- Os pesquisadores podem participar no máximo de 4 grupos;
- Os estudantes podem participar no máximo de 2 grupos;
- Não são permitidos grupos semelhantes, ou seja, com 50% dos pesquisadores em comum.

É importante observar esses detalhes ao criar o grupo, pois o mesmo NÃO PODERÁ ser certificado pela instituição se incorrer em alguma destas situações. Detalhes estão disponíveis na página do DPI: (http://dpi.unb.br/en/pesquisa/grupos-de-pesquisa DPI - Decanato de Pesquisa e Inovação - Grupos de Pesquisa Etapas para Criação e Certificação do grupo de pesquisa Os Grupos de Pesquisa na UnB são certificados considerando a Resolução CPP/UnB 002/2012. NOVO. 1.Inicialmente, os nomes do(s) líder(es) (1 e 2 líder, se houver um segundo) necessitam ser aprovados e indicados pelo gestor da instituição (DPI) para que possam proceder à inclusão dos dados do seu grupo de pesquisa no portal do CNPq. dpi.unb.br).

ATUALIZAÇÃO DE GRUPOS DE PESQUISA

Pedimos também aos líderes de grupos que atualizem a cada seis meses o grupo, para que possamos contar com informações recentes, ganhando visibilidade nacional. A UnB possui hoje 569 Grupos de Pesquisa certificados e atualizados. No entanto, incluindo os grupos NÃO atualizados, são 700 Grupos de Pesquisa.

Vamos trabalhar juntos para oferecer a melhor informação e dar visibilidade aos nossos Grupos de Pesquisa.

A DIRPE está à disposição para auxiliar no que for necessário (dpi_dirpe@unb.br).

Atenciosamente,

Profa. Cláudia Amorim – Diretora de Pesquisa
Profa. Maria Emilia Machado Telles Walter - Decana de Pesquisa e Inovação

Atendimentos pelo e-mail dpi_dirpe@unb.br " (destaque nosso)

Foram enviadas orientações pela DIRPE/DPI para líderes de Grupos de Pesquisa:

enviamos as seguintes informações:

CRIAÇÃO DE GRUPOS DE PESQUISA

- O líder do grupo deve ser obrigatoriamente Doutor;
- O grupo deve ter Doutores no conjunto de pesquisadores;
- O grupo não pode ser unitário (somente 1 pesquisador);
- O grupo deve ter estudantes e pelo menos 1 técnico-administrativo;
- O limite de pesquisadores recomendado é 10;
- O limite de linhas de pesquisa por grupo é 10;
- Os pesquisadores podem participar no máximo de 4 grupos;
- Os estudantes podem participar no máximo de 2 grupos;

ATUALIZAÇÃO DE GRUPOS DE PESQUISA

A DIRPE está à disposição para auxiliar no que for necessário (dpiEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Atenciosamente,

Profa. Cláudia Amorim – Diretora de Pesquisa